MundoSociedade

População mundial chega à marca de 8 mil milhões de habitantes

A Organização das Nações Unidas (ONU), indicou que a população mundial deverá atingir as oito mil milhões de pessoas no próximo dia 15 de novembro, quinta-feira. No entanto, a ONU não específica a efetividade da data e avança que este número pode ser alcançado a qualquer momento.

O crescimento populacional deve-se muito ao facto das condições de saúde pública serem progressivamente melhores e ” prolongaram a vida e reduziram drasticamente as taxas de mortalidade materna e infantil”, sublinhou o secretário geral da ONU, António Guterres.

No entanto, prevê-se um abrandamento do crescimento populacional, que já é o menor desde 1950. Foram precisos 12 anos para atingirmos a marca de 8 mil milhões de habitantes, e de acordo com a ONU, serão necessários 15 para alcançar os 9 mil milhões. Atualmente, dois terços da população vive em países onde a fertilidade é inferior a 2.1 nascimentos por mulher.

A Índia lidera a lista de países que mais contribuíram para o crescimento deste número, com 177 milhões de pessoas, deixando a China em segundo lugar com “apenas” 73 milhões. A China no entanto continua a ser o país mais populoso do mundo, mas de acordo com a ONU será passada pela Índia já no próximo ano.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *