AtualidadeDistrito de Setúbal

‘População de Setúbal conta com a sua Guarda’

No dia em que o Destacamento Territorial da GNR comemora 109 de implementação no distrito de Setúbal, e o 12.º aniversário da actual designação, o Tenente-Coronel Mário Guedelha, Comandante da Unidade, deixou uma breve mensagem “aos homens e mulheres que diariamente dão o melhor, voluntária e abnegadamente para garantir a segurança, a proteção e o apoio aos cidadãos no distrito”.

Salientando “o elevado espírito de entrega e de missão, e mesmo com o sacrifício da própria vida”, o Ten. Cor. Mário Guedelha prestou também homenagem a todos os que “ao longo da história perderam a vida no cumprimento do dever, e para os quais a nossa gratidão será eterna”.

A pandemia também foi referida na mensagem, “uma situação que marcou as nossas vidas, mas que suscitou também mecanismos de adaptação para todos, quer na vida pessoal como na actividade profissional, nas relações com o cidadão e no cabal cumprimento da missão”.

Num apelo à união “para dar as melhores respostas, e que não existirão situações inultrapassáveis”, o Ten. Cor. Mário Guedelha afirmou ainda ter “enorme privilégio e orgulho em ser o vosso Comandante, poder testemunhar a cada dia a forma como transformam as dificuldades em desafios, o vosso altruísmo, a solidariedade, a resiliência e o compromisso incondicionais”.

Com a garantia de que “as populações do distrito podem continuar a contar com a Guarda, com uma forte matriz humana, moderna, próxima e de confiança”, reiterou “o meu reconhecimento pela vossa entrega e empenho e orgulho do serviço que prestamos.

Protejam-se e protejam a família. juntos continuaremos a honrar o brasão inscrito na nossa unidade. A população do distrito de Setúbal conta connosco.”


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *