Distrito de LisboaEconomia

População com mais de 65 pode usufruir de transportes públicos gratuitos em Lisboa

A partir do dia de hoje, os moradores residentes de Lisboa com idade superior a 65 anos, vão poder andar gratuitamente de transportes públicos pela capital

De acordo com nota publicada no site de Carlos Moedas, Presidente da Câmara de Lisboa, esta medida tem como objetivo incentivar os citadinos a utilizar os transportes públicos em detrimentos dos privados.

“Os transportes públicos gratuitos são uma das principais medidas a implementar em Lisboa, com o objetivo de incentivar o recurso ao transporte público a todos os residentes em Lisboa, com idade igual ou superior a 65 anos; jovens com idade compreendida entre os 13 e 23 anos; estudantes do ensino superior até aos 23 anos. No caso de estudantes do ensino superior inscritos nos cursos de Medicina e Arquitetura, até aos 24 anos, inclusive”, é explicado na nota publicada.

É de relembrar que no dia 27 de maio, no Museu da Carris, o presidente referiu que “Lisboa é a primeira grande capital da Europa a tomar esta medida” e que salientou que “será também uma maneira de influenciar outras cidades e outros países”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *