Açores

Ponta Delgada | Pedro Nascimento Cabral lamenta falta de investimento na freguesia de Santa Clara

Apontou as questões sociais e a falta de infraestruturas como as principais preocupações da população

O Presidente da Câmara Municipal, Pedro Nascimento Cabral, lamentou a falta de investimento por parte do Governo Regional no concelho de Ponta Delgada e em especial na freguesia de Santa Clara.

O autarca, afirmou estar “triste” com “o abandono a que esta freguesia tem sido votada em vários domínios”. Apontou as questões sociais e a falta de infraestruturas como as principais preocupações da população e as suas também.

“Não podemos permitir que os cidadãos tenham receio de sair de casa, devido à falta de segurança”, sustentou Pedro Nascimento Cabral, lembrando ainda a necessidade “premente” de se avançar com a construção da ETAR, naquilo que considera ser “condição essencial para que haja qualidade de vida”.

O autarca reiterou a disponibilidade para o diálogo e concertação quer com o Governo Regional dos Açores, quer com as forças policiais para resolver as questões relacionadas com o sentimento de insegurança que assola a freguesia. “Santa Clara não pode continuar a ser desprezada”, sendo que “a Junta pode contar com a Câmara Municipal de Ponta Delgada para ajudar naquilo que estiver ao seu alcance e para denunciar publicamente as injustiças”. “A Câmara será sempre uma voz irrequieta e inconformada na defesa dos superiores interesses de Santa Clara e de Ponta Delgada”, rematou o edil.

O Presidente da Junta de Freguesia de Santa Clara, António Cabral, também se mostrou preocupado com o mal-estar na área social e reivindicou a requalificação da orla costeira e a construção da ETAR, afirmando que “sentimos o apoio da Câmara Municipal de Ponta Delgada para resolvermos essas situações”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *