Política

POLÍTICA – Concelhias da Juventude Popular unem-se pela continuidade da Fertagus

Em comunicado enviado à comunicação social, as concelhias da Juventude Popular (JP) de Almada, Barreiro, Lisboa, Palmela e Setúbal informam que assinaram um documento conjunto de apoio à continuidade da concessão da Fertagus, após movimentos e forças políticas terem vindo a público exigir o fim da concessão.

«Num documento onde a transparência é palavra de ordem, é feita uma análise profunda aos factores que os signatários consideram nevrálgicos antes da tomada de decisão pelo Governo.

“Este documento surge pela necessidade de ouvir os utentes antes de qualquer tomada de decisão. Por isso desvalorizamos as tomadas de posição de algumas autarquias e movimentos, cujo interesse é puramente ideológico” referem as estruturas concelhias, em comunicado conjunto.

Para os signatários é urgente dar conta da excelência que o transporte ferroviário da Fertagus constitui, bem como dar conta dos elevados índices de satisfação dos utentes, considerando vital a manutenção do serviço a operar no distrito de Setúbal.

“Não se pode dizer a uma pessoa que viaja desde Setúbal até Lisboa, cujo percurso é de sensivelmente uma hora, que poderá ver a sua vida mais dificultada, devido a atrasos e supressões constantes da CP em todo o país, que o importante é que o serviço passe a ser prestado pela CP. Isto hoje não existe e, no que depender da JP não irá existir no futuro, queremos continuar a ter o transporte de excelência da Fertagus, que neste momento é a forma mais rápida e eficaz de chegar a Lisboa.”

Também no documento, as estruturas concelhias da JP destacam a importância de efectuar melhorias ao contrato vigente, nomeadamente, a urgência da integração da Fertagus nos passes sociais, devido ao elevado valor actualmente pago pelos utentes pelas assinaturas mensais, bem como o aumento dos horários a efectuar o percurso entre

Setúbal e Lisboa, que actualmente é de apenas um comboio por hora, fora das horas de ponta e ao fim de semana e feriados.

“Para a JP, este tema não é de partidos, nem de ideologias, é de serviço público. E a Fertagus tem se afirmado como um farol guia do serviço de transporte público, um exemplo a tomar para todo o país” concluem os signatários do documento.

O documento conjunto será enviado para o Grupo Parlamentar do CDS-PP e Governo.»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *