Parceiros
AlmadaPaísPolítica

POLÍTICA – CDS-PP Almada preocupado com adiamentos de cirurgias no HGO

- publicidade -

Em nota de imprensa, a concelhia de Almada do CDS-PP, dá conta da sua preocupação relativamente à greve dos enfermeiros e aos adiamentos de intervenções cirúrgicas no Hospital Garcia de Orta em sua consequência.

 

«CDS-PP Almada – Presidente da Concelhia de Almada preocupada com o adiamento das cirurgias no Hospital Garcia de Orta, mas entende a luta dos enfermeiros

 

Sara Machado Gomes, Presidente do CDS-PP Almada, está preocupada com o adiar de muitas das cirurgias no Hospital Garcia de Orta (HGO), hospital sediado no concelho, em resultado da longa greve programada pelos enfermeiros.

A preocupação centra-se, sobretudo, no acumular de cirurgias que vão dificultar ainda mais a lista de espera relativas as intervenções no HGO, apesar do sindicato dos enfermeiros ter anunciado que estão salvaguardados os casos que impliquem risco de vida para os pacientes ou outros casos mais complicados e de maior urgência.

Contudo, segundo o sindicato, com uma adesão de 100%, espera-se que o serviço não fique prejudicado, muito menos os doentes que são apanhados no meio de uma guerra entre os enfermeiros e o Governo ao qual este último não consegue solucionar.

A preocupação de Sara Machado Gomes é dupla, tendo em conta que compreende os anseios e por parte dos enfermeiros, nomeadamente no que diz respeito ao congelamento das carreiras e o aumento de salário para estes profissionais de saúde que segundo consta, encontram-se no vértice dos trabalhadores públicos.

A presidente da concelhia de Almada questiona ainda quando pretende o Governo resolver o problema da falta de enfermeiros neste caso em concreto no concelho de Almada, pois sendo os cuidados de saúde um serviço essencial para os cidadãos não pode ficar à mercê de um simples braço de ferro.

De relembrar que um dos sindicatos de enfermeiros, a saber, a Federação Nacional dos Sindicatos dos Enfermeiros (FENSE), já reuniu com o CDS-PP na sede em Almada deixando as suas preocupações da classe e do sector.»


SONDAGEM: Qual o seu sentido de voto nas próximas eleições legislativas a realizar no dia 30 de janeiro.
Carregue neste link para votar e partilhe
https://t.me/diariodistrito/1253

Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva no canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que fazemos no seu distrito

- publicidade -

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *