Internacional

Polícia morto em ataque junto ao Senado era veterano na US Capitol Police

- publicidade -

O agente da polícia que morreu esta sexta-feira vítima do ataque de Noah Green numa rua junto ao Senado americano era um veterano daquela força.

William Evans, conhecido como Billy, pertencia à Capitol Police US, na qual trabalhava há 18 anos.

A informação sobre a morte de William F. Evans foi dada no site da Capitol Police esta sexta-feira: «É com profunda tristeza que partilhamos a notícia  do falecimento do Oficial William ‘Billy’ Evans esta tarde devido aos ferimentos sofridos na sequencia do ataque na barricada norte por um atacante solitário.

O Agente Evans era elemento da US Capitol Police há 18 anos, e começou o seu percurso profissional a 7 de Março de 2003, e era membro unidade de Primeira Resposta da Capitol Police.»

Ainda não é conhecido o estado de saúde do segundo agente policial que também foi atingido pelo carro de Noah Green, embora um comunicado oficial da Capitol Police tenha referido que o seu estado é ‘estável e que não está em risco de vida’.

O presidente Joe Biden já lamentou o ocorrido mas afirmou que este segundo agente estava ‘a lutar pela vida’.

O chefe da Polícia Metropolitana já admitiu que vão investigar o ocorrido mas que nada aponta para uma situação ligada ao terrorismo.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui