AtualidadeBarreiroCrime

Polícia Marítima apreendeu embarcação no rio Tejo por pesca ilegal no Barreiro

O Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa realizou esta quinta-feira uma ação de fiscalização e policiamento dirigida à atividade de captura e comercialização ilegal de bivalves numa área proibida, na zona do canal do Barreiro, no estuário do rio Tejo, da qual resultou a apreensão de cerca de 100kg de amêijoa-japónica e de uma embarcação de pesca local.

Durante esta ação, que se realizou entre as 08h30 e as 14h00, foi intercetada e fiscalizada uma embarcação de pesca local com três pessoas a bordo que se encontravam em plena atividade de captura de bivalves com recurso a uma arte de pesca denominada “ganchorra de mão”, em local proibido, tendo já capturado cerca de 100kg de amêijoa-japónica, a qual se encontrava devidamente acondicionada a bordo. Constatou-se também a ausência de documentação de bordo.

Foi elaborado o respetivo auto de notícia, tendo sido apreendidas como medida cautelar a embarcação e a arte de pesca, bem como os 100kg de amêijoa-japónica que, por ainda se encontrar viva, foi devolvida ao seu habitat natural.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *