BarreiroJustiça

Polícia Marítima apreendeu 150kg de amêijoa-japonesa no Barreiro

O Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa – Extensão da Costa da Caparica efetuou no dia 17 de dezembro, entre as 10h00 e as 15h00, uma ação de fiscalização e policiamento na margem direita do rio Coina, no Barreiro, dirigida à atividade ilegal de captura e comercialização de bivalves, que resultou na apreensão de cerca de 150kg de amêijoa-japonesa.

​Durante a ação, foi intercetada uma viatura ligeira com cerca de 150kg de amêijoa-japonesa no seu interior, sem os respetivos documentos de acompanhamento, nomeadamente o Documento de Registo de Moluscos Bivalves, e em incumprimento relativamente às regras sanitárias no manuseamento e transporte destes bivalves.

Como medida cautelar e de polícia foi apreendida a viatura ligeira, os cerca de 150kg de bivalves, uma balança portátil, uma calculadora digital e dezenas de sacos de acondicionamento, tudo material resultante e utilizado na prática desta atividade ilegal.

Os bivalves foram devolvidos ao seu habitat natural, por ainda se encontrarem vivos.

Das infrações detetadas, foi efetuado o auto de notícia, que dará origem à instauração do respetivo processo de contraordenação, ficando os bens apreendidos à ordem do mesmo.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *