Évora
Em Destaque

Polícia Judiciária investiga desacatos em Reguengos de Monsaraz

GNR abre abertura de inquérito na forma de atuação dos militares que estiveram na intervenção de Reguengos.

- publicidade -

Depois de circular nas redes sociais um video onde mostra um homem a agredir várias pessoas que estavam numa esplanada de um estabelecimento comercial de venda de bebidas ao público, o Comando Territorial de Évora da GNR, esclareceu o Diário do Distrito sobre toda a situação.

Diz a nota de esclarecimento solicitada pelo nosso jornal à GNR que a chamada chegou ao Posto de Reguengos de Monsaraz, pelas 22h30, do dia 16 de julho, enviada para o local uma patrulha daquela força policial foram confrontados com vários indivíduos, os militares acionaram os meios de reforço, por precaução e segurança, por forma a preservar a sua integridade física e os demais envolvidos.

A mesma patrulha tentou ainda e antes da chegada dos reforços, cessar o desentendimento, mas não conseguiu devido à quantidade de pessoas que estavam no local. A GNR adianta ainda que “conforme se verifica no vídeo, do atropelamento resultaram 3 feridos ligeiros, que levaram tratamento hospitalar”, devido a esse atropelamento aquela força de segurança acionou a Polícia Judiciária que está a investigar o caso.

A mesma nota adianta ainda que as duas viaturas foram apreendidas e o suspeito identificado. A PJ de Évora já terá procedido a perícias às viaturas envolvidas em toda aquela situação.

Esclarece ainda que está em curso um processo de averiguações para apurar a eventual responsabilidade disciplinar em relação à atuação dos militares da GNR.


Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo