Distrito de Évora
Em Destaque

Polícia Judiciária investiga desacatos em Reguengos de Monsaraz

GNR abre abertura de inquérito na forma de atuação dos militares que estiveram na intervenção de Reguengos.

Depois de circular nas redes sociais um video onde mostra um homem a agredir várias pessoas que estavam numa esplanada de um estabelecimento comercial de venda de bebidas ao público, o Comando Territorial de Évora da GNR, esclareceu o Diário do Distrito sobre toda a situação.

Diz a nota de esclarecimento solicitada pelo nosso jornal à GNR que a chamada chegou ao Posto de Reguengos de Monsaraz, pelas 22h30, do dia 16 de julho, enviada para o local uma patrulha daquela força policial foram confrontados com vários indivíduos, os militares acionaram os meios de reforço, por precaução e segurança, por forma a preservar a sua integridade física e os demais envolvidos.

A mesma patrulha tentou ainda e antes da chegada dos reforços, cessar o desentendimento, mas não conseguiu devido à quantidade de pessoas que estavam no local. A GNR adianta ainda que “conforme se verifica no vídeo, do atropelamento resultaram 3 feridos ligeiros, que levaram tratamento hospitalar”, devido a esse atropelamento aquela força de segurança acionou a Polícia Judiciária que está a investigar o caso.

A mesma nota adianta ainda que as duas viaturas foram apreendidas e o suspeito identificado. A PJ de Évora já terá procedido a perícias às viaturas envolvidas em toda aquela situação.

Esclarece ainda que está em curso um processo de averiguações para apurar a eventual responsabilidade disciplinar em relação à atuação dos militares da GNR.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *