AtualidadeDistrito de Lisboa

Polícia Judiciária deteve suspeito por homicídio tentado em Setembro de 2019

A tentativa de homicídio ocorreu em Loures

 A Polícia Judiciária, através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, procedeu à localização, identificação e detenção de dois homens, de 44 e 23 anos, por fortes indícios da prática de um crime de homicídio, na forma tentada, através de uso de arma de fogo, sobre outro homem, de 56 anos.

Segundo o comunicado da Polícia Judiciária, os factos ocorreram na noite de 10 de setembro de 2019, quando a vítima saiu da sua residência, tendo sido observada pelos dois agressores, os quais conheciam a rotina dos seus movimentos diários.

Estes aproximaram-se do homem e, a partir do interior da viatura onde se transportavam, desferiram vários disparos com arma de fogo, tendo-a atingido na zona abdominal, deixando-a gravemente ferida e com necessidade de assistência médica urgente e consequente condução a unidade hospitalar onde permaneceu internada, em risco de vida.

Os agressores e a vítima vinham mantendo um conflito de natureza familiar, tendo os primeiros decidido a resolução do mesmo através da eliminação física do oponente.

Após o crime, os autores ausentaram-se das residências habituais, dificultando a localização pelas autoridades policiais, que viriam a encontrar um dos suspeitos no dia 23 de junho, numa localidade da margem sul do Tejo.

Já no dia 14 de setembro, foi localizado e detido, no distrito de Santarém, o segundo agressor, o qual intentou, ainda, a fuga através dos telhados de vários prédios existentes na zona.

Os detidos ficaram sujeitos à medida de prisão preventiva após presentes a primeiro interrogatório.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *