AtualidadeDestaqueDistrito de Lisboa

Polícia Judiciária deteve dois homens por crimes de violência na noite em Lisboa

A Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo da Polícia Judiciária identificou e deteve dois homens, estrangeiros, ambos com 19 anos de idade, por fortes indícios da prática em coautoria de um crime de homicídio tentado, um de ofensa à integridade física e dois crimes de detenção e uso de arma proibida, mediante utilização de armas brancas, sobre dois indivíduos do sexo masculino, um com 32 e o segundo com 22 anos de idade, sendo ambos estrangeiros, segundo o comunicado enviado às redações.

Os factos ocorreram na plataforma da estação e linha férrea da estação de Santos, na linha ferroviária de Cascais, durante a madrugada de dia 19 de setembro de 2021, após uma discussão entre dois grupos de indivíduos que se intensificou na plataforma da estação ferroviária de Santos, enquanto esperavam pelo comboio com destino a Cascais.

Um dos homens acabou por ser atingido com múltiplos golpes de arma branca, tendo sido deixada sobre a via férrea em estado muito grave, e atirada para a via férrea, tendo sido resgatado por terceiros a tempo de não ser colhido pelo comboio.

A vítima foi assistida no local pelos serviços do INEM e transportada a unidade hospitalar onde permaneceu internada por cerca de uma semana, tendo recuperado das lesões que lhe foram infligidas.

Uma segunda vítima foi atingida também por golpe de arma branca, tendo necessitado também de cuidados médicos em meio hospitalar.

Após a execução dos crimes, os agressores ausentaram-se para parte incerta, sem que tenham retirado a vítima da via férrea, ou providenciado qualquer socorro para a mesma.

A Polícia Judiciária refere ainda que estes factos ocorreram num período temporal em que se verificaram algumas circunstâncias criminosas graves contra a vida e contra a integridade física na cidade de Lisboa e que suscitaram entre a população residente e frequentadora da cidade forte sentimento de insegurança, sobretudo nos períodos noturnos e nesta zona urbana.

Os detidos foram presentes a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *