AtualidadeJustiça

Polícia Judiciária desmantelou rede de fraude fiscal na ‘Operação Laranja’

A Polícia Judiciária, através da Unidade Nacional de Combate à Corrupção (UNCC), realizou esta quinta-feira 22 buscas domiciliárias e não domiciliárias, na zona da Grande Lisboa, e constituiu 8 arguidos, tendo ainda efectuado 1 detenção, por suspeitas da prática dos crimes de branqueamento, associação criminosa e fraude fiscal, em processo crime a correr termos no DIAP de Cascais.

O detido, com 57 anos de idade, é suspeito de ser o responsável por esta organização criminosa em território nacional.

O modus operandi assentava na constituição de empresas de fachada, na Bélgica e em Portugal, constituídas com recurso aos comumente designados “testas-de-ferro” e à subsequente abertura de contas bancárias.

As empresas constituídas, maioritariamente associadas à área da construção civil, não desenvolviam qualquer atividade real, sendo exclusivamente utilizadas para a emissão de faturação falsa, que sustentaria as transferências bancárias recebidas, as quais ascenderam a um valor superior a 20 milhões de euros.

Os montantes recebidos em Portugal eram subsequentemente reenviados para empresas sediadas na Bélgica, quer através de novas transferências bancárias, quer através de levantamentos em numerário, em ATM’s sediadas nesse país.

O detido será presente a primeiro interrogatório no dia de hoje.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *