Justiça

Polícia Judiciária apreende três milhões de doses de cocaína disfarçada em açaí congelado

- publicidade -

A Polícia Judiciária, através da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes, desencadeou, nos últimos dias, uma operação policial no decurso da qual foi possível localizar e depois apreender elevada quantidade de cocaína, e proceder à detenção de dois homens, ambos estrangeiros.

A droga em causa, que caso chegasse aos circuitos ilícitos de distribuição seria suficiente para a composição de pelo menos 3.200.000 (três milhões e duzentas mil) doses individuais, encontrava-se dissimulada num carregamento de açaí congelado, que havia chegado recentemente a Portugal num contentor marítimo, proveniente de um país da América Latina.

No decurso desta operação foram detidos dois homens, ambos estrangeiros, sobre os quais recaem fortes suspeitas de integrarem uma organização criminosa que se dedica à introdução de grandes quantidades de cocaína no continente europeu.

Os detidos foram presentes às autoridades judiciárias, para primeiro interrogatório judicial de arguido detido e aplicação de medidas de coação, ficando a aguardar os ulteriores termos do processo em prisão preventiva.

Segundo a Polícia Judiciária, a investigação ainda prossegue.


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *