PalmelaPoceirão

Poceirão vai receber o espetáculo “O Tempo das Giestas”

O Centro Cultural de Poceirão vai receber no próximo sábado (dia 7 de novembro) o espetáculo "O Tempo das Giestas", do Teatro do Elefante.

publicidade

O Centro Cultural de Poceirão vai receber no próximo sábado (dia 7 de novembro) o espetáculo “O Tempo das Giestas”, do Teatro do Elefante.

“A peça é uma adaptação para teatro de Fernando Casaca, através da obra de José Casanova, e é interpretada por Júlia Prado, Miguel Assis, Ricardo Magro e Susana Dagaf“, comunicou a Câmara Municipal de Palmela.

“A versão dramática da obra de José Casanova conta uma história de amor condicionada quer pelas diferenças das épocas, quer pelas circunstâncias políticas e históricas em que os protagonistas vivem.

A história passa-se em 1988, quando Teresa decide procurar Simão, um jovem por quem se apaixonou 52 anos antes e que desapareceu sem deixar rasto, em 1936. Marcos, um jovem ativista político, ajuda-a, apoiando-se ambos nas limitadas pistas de que dispõem. Apesar disso, conseguem reconstituir os passos de Simão após o seu desaparecimento e descobrem que foi preso e deportado para o Campo do Tarrafal, na ilha de Santiago, em Cabo Verde. É a história de um amor impossível, devido à repressão política e à restrição das liberdades durante o regime de Salazar”.

O espetáculo é organizado pela Câmara Municipal de Palmela. É para maiores de 14 anos e tem entrada livre, mediante reserva, através do contacto 935 321 218.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui