Distrito de SetúbalDistritosPalmela

Plantação de árvores assinala Dia Mundial da Floresta em Palmela

A plantação de árvores em vários locais do Concelho, envolvendo crianças e jovens, atividades desportivas e uma sessão de divulgação/esclarecimento sobre a água integram o programa organizado pelo Município de Palmela para assinalar o Dia Mundial da Floresta (21 de março) e o Dia Mundial da Água (22 de março), a decorrer até dia 27 de março.

Esta quinta-feira está a decorrer a plantação de árvores no Parque Venâncio Ribeiro da Costa, em Palmela, e na Urbanização Colinas da Arrábida, esta última em colaboração com a Junta de Freguesia de Quinta do Anjo.

No dia 23, os escuteiros do Agrupamento 504 de Quinta do Anjo vão colaborar na plantação de árvores ao longo da Ciclovia de Quinta do Anjo e de algumas retanchas nas Colinas da Arrábida.

A 27 de março, serão os alunos da EB António Santos Jorge a colaborar na plantação de árvores junto à Ciclovia de Pinhal Novo (final da Avenida da Liberdade).

Ao longo desta semana, serão ainda plantadas retanchas no Bairro Padre Nabeto, em Aires.

Cedros do Buçaco, Medronheiros, Mélias, Ameixoeiras, um Sobreiro, Oliveiras e Amieiros são algumas das espécies que vão ser plantadas e algumas destas ações contam com o apoio do programa Mecenas de Palmela.

O programa integra ainda a sessão de divulgação/esclarecimento “Água acesssível, segura, de qualidade – o trabalho do Município de Palmela na gestão pública da água”, que decorre no dia 21, a partir das 14h00, no Auditório da Biblioteca Municipal de Palmela, e a Caminhada Desportiva “Dia Mundial da Água”, dia 24, às 9h00, com percurso pela Serra do Louro e aberta à participação da população em geral.

Ao longo de todo o ano, estão também a ser colocados redutores de caudal em todas as instalações municipais.

Fonte: CM de Palmela

 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *