Distrito de LisboaSaúde

Plano de Saúde Lisboa 65+ conquista Prémio Cidades e Territórios do Futuro

O Plano de Saúde Lisboa 65+, da Câmara Municipal de Lisboa, foi distinguido pela Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações (APDC) com o Prémio Cidades e Territórios do Futuro, na categoria Saúde e Bem-Estar.

Lançado em Janeiro, este plano destina-se a todos os munícipes com 65 ou mais anos, aos quais é proporcionado o acesso a um conjunto de serviços de saúde gratuitos, incluindo teleconsultas 24 horas por dia. Para os mais vulneráveis, beneficiários do Complemento Solidário para Idosos, o programa inclui uma componente reforçada de apoios, nomeadamente ao nível da oftalmologia e estomatologia.

“Penso que é um reconhecimento muito importante para um Plano inovador e que procura estar ao lado de quem mais precisa. É preciso termos noção de que mais de um milhão de portugueses continua sem médico de família e a cidade de Lisboa não escapa, infelizmente, a esta triste regra”, refere o presidente da Câmara Municipal de Lisboa em comunicado, sublinhando que o Plano Lisboa 65+ pretende ser “um complemento ao Serviço Nacional de Saúde.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *