DestaqueDistrito de SetúbalPaís

PJ preocupada com novos grupos de narcotraficantes que têm usado o porto de Setúbal, em particular a máfia síria

Nos últimos tempos muito se tem falado dos novos grupos de narcotraficantes a operar em Portugal, em particular a máfia síria.

Na edição desta semana, a revista Visão traz-nos uma reportagem que mostra como Portugal não só tem sido uma porta aberta para a entrada de cocaína e haxixe por parte de narcotraficantes, como também tem ‘acolhido’ a chegada de novos grupos, que actuam com “violência extrema”, e que estão a preocupar as autoridades.

Entre esses grupos está a máfia síria, que terá sido responsável pelo assassinato de Tiago Danu, um jovem de 20 anos, em Setúbal, em Novembro de 2022.

Markus Turker, de 27 anos, e Deniel Altynkya, de 39, aterraram em Lisboa em Novembro de 2022 para controlar e assegurar as actividades ligadas ao tráfico internacional de drogas no porto de Setúbal e os dois sírios (com passaporte sueco) terão sido responsáveis pelo crimes.

Segundo a Polícia Judiciária, este não terá sido um acto isolado, já que a máfia síria ter-se-á associado a organizações criminosas marroquinas para aumentar o tráfico internacional de cocaína, haxixe e heroína através dos portos europeus, incluindo Portugal.

Estes grupos praticam “uma violência extrema, marca da forma como costumam actuar”, disse uma fonte da PJ à Visão, acrescentando: “Estes grupos de sírios e marroquinos são, neste momento, a grande preocupação da PJ. Estamos a falar de pessoas que matam por 10 cêntimos”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *