Atualidade

PJ prende três jovens por assaltos à mão armada

Os jovens, um de 21 anos e dois de 18 anos, foram detidos  por “indícios da prática de crimes de roubo qualificado, coação agravada e detenção de arma proibida”, adianta o comunicado da força de segurança.
Os alegados criminosos apostavam quantias elevadas no jogo Placard e não pagavam. Os crimes decorreram em Sintra e Cascais.

A acusação diz que os três jovens, em conjunto com outro indivíduo, “já detido e em prisão preventiva”, entravam em estabelecimentos comerciais, apostavam no Placard, “algumas de valor bastante elevado, na ordem dos milhares de euros”. De seguida, recorrendo a armas de fogo, ameaçavam os funcionários no ato de pagamento e roubando “apostas efetuadas, pondo-se, rapidamente, em fuga.”

Na detenção foi capturada uma arma de fogo, uma arma branca de grandes dimensões, munições de vários calibres e uma embalagem de spray de gás pimenta.

Dos detidos, um já tem no registo criminal crimes graves, nomeadamente “já tendo sido sujeito a medidas de coação em outros inquéritos, as quais nunca cumpriu, encontrando-se, igualmente, em situação de permanência ilegal em Portugal“.

Os três jovens foram presentes a Tribunal, para aplicação das medidas de coação, mas ainda não se conhece a decisão. Paralelamente, a” Polícia Judiciária irá prosseguir a investigação, visando apurar a eventual participação destes presumíveis autores em outros crimes idênticos”, conclui a nota de imprensa.

 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *