DestaqueDistrito de SetúbalDistritos
Em Destaque

PJ apreende documentação nas instalações da Linha Municipal de Apoio ao Refugiado da Câmara de Setúbal

Inspetores da PJ de Setúbal visitaram três entidades esta manhã, o caso do atendimento a refugiados ucranianos alertou as autoridades.

A Polícia Judiciária de Setúbal (PJ) levou a efeito uma operação policial de buscas que decorreu em três entidades daquela cidade, uma nas instalações da Linha Municipal de Apoio a Refugiados da Câmara Municipal de Setúbal, outra na própria Câmara Municipal de Setúbal e por fim nas instalações da Associação dos Emigrantes de Leste (Edinstvo):

Em comunicado, a PJ avança que foi apreendida para análise diversa documentação e ainda efetuadas pesquisas informáticas sobre dados relacionados com os crimes em investigação. Estas investigações dão-se depois de notícias terem dado conta que os cidadãos ucranianos eram atendidos no espaço e eram interrogados com questões familiares e pessoais. O caso chegou aos jornais e acionou a polémica a nível local e nacional.

Os vereadores da oposição, PS e PSD, afirmam que já tinham alertado a Câmara Municipal de Setúbal no passado dia 20 de abril para o facto de cidadãos ucranianos estarem a ser recebidos por voluntários com ligação ao Kremlin, acusam o presidente da Câmara Municipal de nada ter feito.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *