DesportoDistrito de SetúbalDistritosPalmela

Pinhalnovense João Jesus apurado para o Mundial do Hawaii

No passado dia 1 de junho disputou-se o “XTerra Portugal”, etapa portuguesa a contar para o circuito europeu de triatlo cross e que coincidiu também com o campeonato nacional de triatlo cross, onde participou o atleta pinhalnovense João Jesus.

A prova apurava os primeiros classificados de cada escalão “Age-Group” para o Campeonato do Mundo XTerra a disputar no próximo dia 27 de outubro na ilha de Maui, no Hawaii.

A prova foi constituída por um segmento de natação com 1500m, um segmento de BTT com 35km e um último segmento de 10km de corrida onde obteve os seguintes resultados: 22.º Lugar Classificação Geral Etapa XTerra; 20.º Lugar Age Group 25-29 anos; 11.º Lugar Classificação Geral Campeonato Nacional e 3.º Lugar Age Group 25-29 anos.

No escalão “Age-Group 25-29 anos” obteve o 2.º Lugar, mas o vencedor do seu escalão, um atleta espanhol, já estava apurado e através do sistema de roll down conseguiu o apuramento para o Campeonato do Mundo.

“Tentar o apuramento para o Campeonato do Mundo era algo que não estava planeado no inicio da época, mas com as provas anteriores a correrem de uma forma positiva foi algo que na semana da prova me começou a passar pelo pensamento”, referiu João Jesus sobre a sua prestação. “Sabia que se conseguisse fazer uma boa prova o apuramento estaria mais perto e poderia ser uma possibilidade”, concluiu.

 

Fonte: Palmela Desporto


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *