AtualidadeDestaquePaís

Pinhal Novo: Remodelação de conduta de água

As várias intervenções tem o objetivo de garantir a melhoria da rede de abastecimento pública de água.

Com o objetivo de garantir a melhoria da rede de abastecimento pública de água, está a ser feita a remodelação/substituição dos dois troços da conduta situados a sul e a norte da linha de caminho-de-ferro, respetivamente, com 255 metros e 115 metros de extensão, na Rua Gago Coutinho e Sacadura Cabral, no Pinhal Novo. Corresponde a um investimento municipal de cerca de 73.400€.

Está a ser utilizado o método “Pipe Bursting”, que permite uma maior rapidez de execução e minimiza os impactos ao nível da movimentação de terras, levantamento e reposição de pavimentos, afetação de outras infraestruturas enterradas e, consequentemente, da circulação viária.

Foram também efetuadas outras intervenções que representam um grande progresso na melhoria do abastecimento de água a Pinhal Novo, contribuindo para a resolução dos principais problemas de fiabilidade de funcionamento do serviço e melhorará a sua qualidade, nomeadamente, ao nível das pressões

Outra intervenção visaram a interligação das redes existentes na urbanização de Vale Flores (pertencente ao sistema de abastecimento da Lagoinha) com a conduta em remodelação (pertencente o sistema de abastecimento de Pinhal Novo), o que permite criar novas alternativas em termos de abastecimento de água, favorecendo os dois sistemas.

Deste plano de intervenção, consta também o reforço da adução de água a Pinhal Novo, com a entrada em funcionamento de três novas captações, e está em fase de projeto a obra de construção de uma nova adutora ao reservatório da Fonte da Vaca.

Face a estas obras, poderão ocorrer alguns períodos de interrupção do abastecimento de água e poderá verificar-se a redução de pressão nos pontos mais altos, entre os dias 19 e 23 de julho, no período compreendido entre as 9h00 e as 17h00.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *