País

Pilotos de barra/portos marcam quatro dias de greve

Nos dias 29 e 30 de Novembro e 6 e 7 de Dezembro, os pilotos de barra e portos estarão em greve, para exigirem o cumprimento do acordo de 2019 sobre a possibilidade de antecipação da idade legal de reforma, que o actual governo se recusa a cumprir.

Conforme indica a FECTRANS «foi um acordo firmado com as administrações portuárias, com o aval da tutela governamental de então, mas que com a mudança de tutela nos governos seguintes foi colocado na prateleira, com inegáveis prejuízos para os trabalhadores deste sector sujeitos a rigorosas condições de trabalho».

O pré-aviso de greve foi entregue pelo sindicato OficiaisMar/Fectrans, que abrange todos os trabalhadores pilotos de barra e portos do continente e regiões autónomas.

«Com esta greve, os navios vão ter que começar a ser deslocados para outros portos fora do país, situação que pode ser evitada se o governo tiver vontade política de resolver um problema que é da sua competência e que só existe porque não cumpriram o acordo firmado» refere ainda o comunicado da Fectrans.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *