Distrito de Setúbal

PIEAS apoio projectos solidários e tem arranca em Setúbal

Está a decorrer o programa PIEAS (Projetos Inovadores e ou Experimentais na Área Social) que conta com uma taxa de financiamento de 100%, com a finalidade de proporcionar apoios de natureza financeira a projetos concebidos e implementados por entidades do setor social com relevante presença local atual e/ou futura.

O PIEAS conjuga diferentes prioridades de investimento dentro de  um  eixo  estratégico  comum,  com  um  objetivo principal único: a redução da pobreza, a exclusão social e o desemprego.

Os beneficiários deste programa serão contemplados com um incentivo máximo de 100.000€, sendo a sua comparticipação efetuada por 50% de contribuição europeia através do Fundo Social Europeu (FSE) e 50% de Contribuição Pública Nacional, tendo uma dotação de 516.498€.  O PIEAS será  dinamizado em  Setúbal,  no  território  de  intervenção  da  Estratégia  de Desenvolvimento Local (EDL) do Grupo de Ação Local (GAL) “Eu…Também Conto”.

As candidaturas podem ser apresentadas entre 12 de junho de 2020 e 12 de agosto de 2020.

O GAL “Eu…Também Conto” irá realizar um Webinar (http://www.idset.pt/webinar/ ) no dia 18 de junho, com todos os detalhes sobre o PIEAS.

Este programa é dinamizado pelo Organismo Intermédio – GAL “Eu…Também Conto”, do Programa Operacional Regional Lisboa 2020 (POR Lisboa2020), no âmbito do Desenvolvimento Local de Base Comunitária (DLBC). A IDSET em representação do GAL “Eu…Também Conto”, tem como objetivo geral contribuir para o desenvolvimento económico e territorial, com a criação e/ou expansão de empresas, que contribuam para um aumento de emprego no território.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *