Setúbal

Pichardo agraciado com a Medalha de Honra da Cidade de Setúbal

- publicidade -

Pedro Pablo Pichardo, campeão da Europa do triplo salto em pista coberta, foi ontem homenageado e agraciado com a Medalha de Honra da Cidade de Setúbal.

Maria das Dores Meira, caracterizou o atleta como um “setubalense de honra” e ” um exemplo inspirador é algo que só está ao alcance daqueles que se esforçam, que trabalham e que têm talento. Pedro Pichardo é tudo isto. É um trabalhador. É talentoso. Sabe o que faz nas pistas porque suou muitas horas para chegar à perfeição”.

O atleta assumiu-se “nervoso” e emocionado por ser “reconhecido pelo acolhimento em Portugal e em Setúbal”.

Apesar de ter nascido em Cuba, Pichardo optou pela cidadania portuguesa e vai representar Portugal nos Jogos Olímpicos Tóquio2020.

A ligação com Setúbal deve.se ao facto de fazer a sua preparação por regra no complexo municipal de atletismo de Setúbal.

O atleta recebeu a medalha emocionado e diz estar grato a Setúbal e a Portugal: “Estou um bocadinho nervoso. Só quero agradecer a todos os presentes por esta homenagem. Não tenho palavras. Só tenho a agradecer a forma como as pessoas me têm acolhido em Portugal e em Setúbal”.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui