AlmadaDistrito de LisboaPaís

Petição quer «nova travessia no Tejo» com túnel entre Trafaria e Algés

Arnaldo Leite, Miguel Lourenço, Pedro Dias Pereira, Pedro Fernandes e Pedro Lucas são os subscritores iniciais da petição online que exige ao Governo uma nova solução para a travessia do rio Tejo, através de um túnel imerso entre a Trafaria e Algés.

A petição é dirigida aos ministros do Planeamento e das Infraestruturas; do Ambiente e da Transição Energética; e aos presidentes da Área Metropolitana de Lisboa, da Câmara Municipal de Lisboa, da Câmara Municipal de Almada, da Câmara Municipal de Oeiras; e ao presidente da Assembleia da República.

O documento alerta para que «a Ponte 25 de Abril já não consegue dar resposta aos milhares de automobilistas que a atravessam todos os dias. O trânsito está um caos, não se conseguindo sequer circular em direção à zona urbana de Almada.

Todos os dias atravessam a Ponte 25 de abril, em média, cerca de 160 mil viaturas.»

Segundo os subscritores, a solução é «um túnel imerso entre a Trafaria e Algés que, aparentemente, é a solução mais económica e célere: ligar a A33 à CRIL».

A petição, que conta com 1.900 assinaturas, alerta ainda que «as alternativas existentes estão longe de satisfazer as necessidades dos seus utilizadores» apontando a falta de transportes públicos, e o facto da alternativa da Ponte Vasco da Gama, não ser viável pela distância e custos associados.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *