AlmadaCrime

Pescador detido na Trafaria depois de fugir e ameaçar autoridades com arma branca

- publicidade -

O Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa deteve, na manhã de terça-feira, o tripulante de uma embarcação de recreio que se encontrava no exercício da pesca lúdica e que, quando abordado pela Polícia Marítima para ser efetuada a fiscalização, se colocou em fuga no rio Tejo, exibindo uma arma branca.

O tripulante encontrava-se no exercício da pesca de polvo com arte de pesca profissional a bordo de uma embarcação de recreio, na entrada da barra do porto de Lisboa, tendo sido detetado pelos elementos da Polícia Marítima, que iniciaram a fiscalização do mesmo.

Durante a fiscalização, o tripulante colocou-se em fuga em direção à Trafaria, tendo a Polícia Marítima iniciado a perseguição e dado ordem de paragem, a qual não foi acatada pelo tripulante que exibiu uma arma branca na tentativa de, alegadamente, coagir os elementos da Polícia Marítima.

O homem foi detido pela Polícia Marítima no porto de pesca da Trafaria, tendo sido constituído arguido e notificado para comparecer em Tribunal. A embarcação de recreio, a arte de pesca profissional e a arma branca foram apreendidos como medida cautelar e meio de prova.

Nesta ação estiveram empenhados sete elementos da Polícia Marítima com o apoio de oito elementos da Guarda Nacional Republicana.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui