AlmadaCrime

Pescador detido na Trafaria depois de fugir e ameaçar autoridades com arma branca

O Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa deteve, na manhã de terça-feira, o tripulante de uma embarcação de recreio que se encontrava no exercício da pesca lúdica e que, quando abordado pela Polícia Marítima para ser efetuada a fiscalização, se colocou em fuga no rio Tejo, exibindo uma arma branca.

O tripulante encontrava-se no exercício da pesca de polvo com arte de pesca profissional a bordo de uma embarcação de recreio, na entrada da barra do porto de Lisboa, tendo sido detetado pelos elementos da Polícia Marítima, que iniciaram a fiscalização do mesmo.

Durante a fiscalização, o tripulante colocou-se em fuga em direção à Trafaria, tendo a Polícia Marítima iniciado a perseguição e dado ordem de paragem, a qual não foi acatada pelo tripulante que exibiu uma arma branca na tentativa de, alegadamente, coagir os elementos da Polícia Marítima.

O homem foi detido pela Polícia Marítima no porto de pesca da Trafaria, tendo sido constituído arguido e notificado para comparecer em Tribunal. A embarcação de recreio, a arte de pesca profissional e a arma branca foram apreendidos como medida cautelar e meio de prova.

Nesta ação estiveram empenhados sete elementos da Polícia Marítima com o apoio de oito elementos da Guarda Nacional Republicana.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *