Insólito

Personagem dos Looney Tunes excluída de novo filme por ser ‘sexista’

Pepe Le Pew foi excluído de filme por sexismo mesmo apanhando uma bofetada

- publicidade -

O conhecido gambá apaixonado e galanteador, Pepe Le Pew, foi excluído do novo filme «Space Jam» com estreia prevista para Julho.

Pepe Le Pew, personagem criada por Chuck Jones em 1930, protagonizava uma única cena, em que tenta seduzir a modelo e cantora brasileira Greice Santo, e esta lhe atira uma bebida e dá um estalo.

Mas mesmo com este ‘castigo’ ao eterno galanteador, o seu ‘historial’ não agradou a um colunista do jornal «New York Times», Charls M. Blow, que acusou Pepe Le Pew de ser ‘sexista’ e de reforçar a ‘cultura de violação’.

O cronista argumentou no artigo que a personagem está constantemente a perseguir e a beijar personagens femininas, sobretudo a gata Penélope, a quem confunde com uma gambá fêmea.

Em resposta às críticas que lhe foram dirigidas, Charls M. Blow responeu nas redes sociais que: «estão zangados porque disse que Pepe Le Pew está a contribuir para a cultura de violação.

Vejamos. Ele agarra/beija uma mulher desconhecida, sem consentimento e contra a sua vontade; ela luta para se afastar dele, mas ele não a larga; ele tranca uma porta para a impedir de fugir».

As críticas ferozes fizeram-se ouvir após a opinião do colunista do jornal americano, mas há quem avance que a personagem já tinha sido eliminada do filme antes mesmo das acusações.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui