Distrito de CoimbraDistrito de LeiriaDistrito do PortoJustiçaPaís

Peregrinos de Fátima terão caminho mais seguro

Este projeto – Caminho do Centenário – foi criado pela Associação Caminhos de Fátima (ACF) com 14 municípios do Norte e Centro, pretendendo melhorar o trajeto entre Vila Nova de Gaia e o Santuário de Fátima, através de vários concelhos, como Santa Maria da Feira, São João da Madeira, Anadia, Mealhada, Coimbra, Soure, Pombal e Ourém.

Fonte ligada à ACF referiu que parte deste projeto está “o reforço da sinalização rodoviária e a colocação de sinalética direcional” e, da responsabilidade das autarquias, a construção de passeios, a requalificação das bermas e a criação de zonas pedonais.

O autarca de Santa Maria da Feira, Emídio Sousa, em declarações à agência Lusa, defendeu que o Caminho do Centenário continua a revestir-se “de toda a pertinência para o futuro”, dado o seu potencial para a redução da sinistralidade associada às romagens a pé ao Santuário.

“Todos os anos há atropelamentos de pessoas no caminho até ao santuário e o nosso objetivo é diminuir o número de acidentes e proporcionar aos peregrinos uma viagem mais segura”, disse o autarca.

O investimento estimado para criação do Caminho do Centenário é “superior a quatro milhões de euros”, sendo financiado na “sua maioria por fundos comunitários” incluídos no programa Portugal 2020 e “suportado no restante pelos municípios integrantes”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *