Atualidade

Penamacor Vila Madeiro iniciou programação de Natal com alterações devido ao covid19

- publicidade -

A iniciativa ‘Penamacor Vila Madeiro’ já se iniciou, no entanto, devido aos constragimentos atuais, o evento realiza-se este ano em moldes diferentes e online.

Penamacor é conhecido por ter o maior madeiro do país, uma tradição natalícia da Beira Baixa, em que uma enorme fogueira é acesa no largo das igrejas na noite de Consoada, mantendo-se a arder durante vários dias.

O município de Penamacor garantiu este ano um programa alternativo para assegurar a continuidade do certame, inaugurado esta segunda-feira com uma mensagem do presidente da Câmara Municipal, António Luís Beites Soares, Esta terça-feira, 8 de Dezembro, pelas 21h30, decorre o 4.º Encontro de Cantares ao Menino, com os grupos “Modas Antigas” e “Antiqua Trio”.

Devido à situação de pandemia de COVID-19, o programa irá sendo divulgado oportunamente. Consulte a agenda para os próximos dias em http://www.cm-penamacor.pt/vilamadeiro

O dia 8 de Dezembro é tradicionalmente a data em que os rapazes que nesse ano iriam cumprir o serviço militar visitavam alguns terrenos vizinhos da aldeia ou vila onde residiam e «roubavam» uma árvore de grande porte, quase sempre com a autorização do proprietário.


Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo