Açores

Pedro Nascimento Cabral congratula-se com realização em Ponta Delgada de Curso Intensivo de Segurança e Defesa

Instituto da Defesa Nacional escolhe Ponta Delgada para realizar a sétima edição do curso.

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, congratulou-se com a realização, em Ponta Delgada, da sétima edição do Curso Intensivo de Segurança e Defesa.

O edil, que falava à margem da Sessão de Abertura do evento organizado pelo Instituto da Defesa Nacional, destacou o importante contributo deste curso para a formação de cidadãos para estarem melhor habilitados a intervir em questões relacionadas com a segurança e defesa nacional e internacional.

“São temas muito importantes e que ganham uma nova relevância face à centralidade e dimensão atlântica que os Açores dão a Portugal e à Europa”, sustentou o Presidente do Município.

Pedro Nascimento Cabral acrescentou que “este tipo de iniciativas convidam-nos a refletir sobre o que queremos para o nosso mundo e para a nossa posição geoestratégica”, sendo que “somos detentores de uma centralidade indesmentível e insubstituível num mundo que olha com cada vez mais atenção para o Atlântico”.

O autarca expressou ainda o orgulho por Ponta Delgada ser palco da discussão dos principais temas que dominam a atualidade, como, a título de exemplo, a cibersegurança, as alterações climáticas, o ambiente e a observação do Atlântico.

Na Sessão de Abertura também estiveram Pedro Batista, Diretor Regional das Comunicações; Bernardo Pires de Lima, responsável pela Lição Inaugural; e Helena Carreiras, Presidente do Instituto da Defesa Nacional.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *