CulturaDestaquePaís

Peça musical de Ana Victorino d’Almeida venceu o Harvey Phillips Award

A peça Contos&Improvisos, cuja autoria Ana Victorino d’Almeida partilha com o seu gato Lenny, venceu esta madrugada o Harvey Phillips Award For Excellence In Composition, em Iowa.

É na sua página que a compositora, filha mais nova do compositor António Victorino d’Almeida e irmã da actual presidente da Câmara Municipal de Almada, Inês de Medeiros, e da actriz Maria de Medeiros, dá a informação.

«Foi com uma grande alegria que recebi esta madrugada a notícia que a minha peça Contos&Improvisos (cuja autoria partilho com o meu gato Lenny) venceu o Harvey Phillips Award em Iowa.

A peça foi gravada no meu disco ‘A Sombra dos Sentidos’ pelo Sérgio Carolino e Bernardo Pinhal a quem me faltam palavras para agradecer a forma tão inspirada como interpretaram e entenderam a minha música.

Obrigada também ao Mário Dinis Marques pelo trabalho de edição e pela paciência.

Obrigada à Sociedade Portuguesa de Autores e GDA pelos apoios que tornaram possível a existência deste disco. Tem valido a pena!!»

Atualmente, é professora na Escola de Música do Conservatório Nacional onde leciona desde 2004, exercendo desde 2017 o cargo de directora adjunta.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *