GrândolaPolítica

PCP quer potencializar o Litoral-alentejano e falou sobre o Avante

Jerónimo de Sousa quer melhorar o desenvolvimento do Litoral Alentejano e garantiu que a Festa do Avante! se vai realizar.

No comício de ontem do PCP em Grândola, Jerónimo de Sousa defende “uma nova politica para a sub-região do Litoral Alentejano, que aposte nas suas potencialidades, no seu desenvolvimento, criando emprego, acabando com o desemprego e com a exploração da mão de obra imigrante”.

O secretário-geral do PCP atacou o Rui Rio, líder do PSD, dizendo que este “aproveita a aproximação da data da realização da Festa do Avante! para continuar a projetar os seus próprios tiques autoritários e antidemocráticos do ‘eu quero, posso e mando’, evidenciados nas suas conceções e proposta de revisão da Constituição da República e de subversão do regime democrático”.

Além disso, Jerónimo de Sousa garantiu que a Festa do Avante! será realizada “porque ela se assume, no contexto político excecional que vivemos, um valor acrescido na afirmação da nossa vida democrática e o seu êxito será um contributo para a luta do nosso povo, para combater o medo, a resignação e dar força à luta em defesa dos salários, do emprego e dos direitos”.

O líder do PCP falou dos “os autores materiais do ataque ao Serviço Nacional de Saúde (SNS), ao seu subfinanciamento e privatização, os ataques aos utentes, os que congelaram salários”, não percebendo porque é que estes “vêm hoje falar de moralismo e de medidas sanitárias”.

Acrescentou ainda para que “coloquemos as máscaras no nosso rosto, protejamo-nos, mas não nos tapem os olhos em relação à situação social, ao desemprego, aos baixos salários, à ruína dos pequenos e médios empresários”


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *