CrimeMultimédia

Paypal é alvo de ciberataque e cerca de 35 mil usuários ficam comprometidos

A empresa de pagamentos online, informou esta sexta-feira que cerca de 35 mil utilizadores da plataforma ficaram com as suas contas comprometidas na sequência de um ciberataque. O ataque realizado é conhecido na gíria como “preenchimento de credenciais”.

Os cibercriminosos, vão testando informações de usuários de outros bancos de dados e plataformas, de forma a conseguir entrar no serviço, afetando assim quem utiliza a mesma password nas várias contas online e de acesso a todo o tipo de plataformas digitais.

De acordo com o Paypal, o ataque aconteceu entre 6 e 8 de dezembro do ano passado e foi aberta uma investigação interna que aponta para que 34.942 tenham sofrido alguma violação de dados privados.

Ainda segundo a empresa, os criminosos tiveram acesso a informações com os nomes completos, datas de nascimento, moradas e até alguns números e documentos. Foi deixado claro que as medidas de prevenção já foram adotadas pelo Paypal.

De forma a compensar os lesados, a empresa vai oferecer a monitorização gratuita de identidade pelo período de dois anos. As vítimas do ataque foram também aconselhadas a alterar os seus dados de acesso à conta.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *