Passeio pedestre vai contar a história da aldeia de Quinta do Anjo

A história do povo da aldeia de Quinta do Anjo vai ser relembrada este domingo com um passeio pedestre que vai ligar o património histórico e a natureza do Parque Natural da Serra da Arrábida.

0
264
Tempo de Leitura: 1 minuto

Está tudo a postos para que no próximo domingo pelas 08h30 os participantes possam percorrer alguns locais de interesse histórico na aldeia de Quinta do Anjo.

O encontro está marcado para o largo do Poço Novo e a partir daí vai começar uma longa viagem ao passado presente de uma história de gentes e culturas locais.

Pedro Lima, o organizador do passeio pedestre com história, explicou ao Diário do Distrito que a manhã de domingo vai ser toda ela dedicada à Quinta do Anjo, o passeio inclui a visita aos lavadouros, à capela com mais de 600 anos e aos sepulcros neolíticos da aldeia. Depois será a vez de rumar pelos trilhos da Serra do Louro até ao alto dos moinhos, passando pelas ruínas romanas e do tempo do bronze em Chibanes.

A viagem de história e cultura passa ainda pelos moinhos e padaria dos Moinhos de Palmela, aqui é tempo de fazer uma pausa para degustar o pão com chouriço – oferta da Junta de Freguesia de Quinta do Anjo – depois da pausa é tempo de rumar novamente pelos trilhos que ligam a Serra do Louro à aldeia de Quinta do Anjo.

As inscrições estão abertas e são gratuitas, podem ser feitas pelo email: moinhosvivospalmela@gmail.com.

Aqui fica uma sugestão para um domingo diferente e cheio de história.

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira o seu comentário
Nome