AtualidadePolíticaSeixal

Partido Aliança critica realização da Festa do Avante!

A direção política distrital de Setúbal do Partido Aliança enviou às redações um comunicado no qual critica o PCP por manter a realização da Festa do Avante!

A direção política distrital de Setúbal do Partido Aliança enviou às redações um comunicado no qual critica o PCP por manter a realização da Festa do Avante!

«É  do  conhecimento geral  e  dos  residentes  no  município  do  Seixal  em  particular, o  perigo  que  significa  a realização da Festa do Avante neste ano de pandemia.

É do senso comum que a não realização deste evento acalmaria a população em geral e a dos munícipes do Seixal em particular.

É dado adquirido por todos que eventos desta dimensão e tão multifacetados estão, à partida, proibidos pelo mais elementar respeito pelas regras de segurança e de saúde pública que todos temos de respeitar e acatar.

Apesar  de  tudo  isto, o  PCP  insiste em  assinalar o  início  da sua  ação política  com a  realização  da  Festa  do Avante.

Apesar de tudo isto, elementos do Seixal, ligados ao PCP, insistem em pressionar os comerciantes do município, a não encerrarem portas durante o período do evento; Apesar de tudo isto, o PCP insiste e pressiona a manutenção dos restaurantes abertos; Apesar do Covid/19 e apesar da violência que, infelizmente, acontece a par da realização do evento.

Nestes termos, a Direção Política Distrital de Setúbal do Partido Aliança vem a público manifestar:-O seu total repúdio pela realização da Festa do Avante nas actuais condições sanitárias que o país atravessa e, em particular, a área metropolitana de Lisboa e Vale do Tejo;-Lembrar  que  todos  temos  os  mesmos  direitos  e  obrigações,  pelo  que  não  se entende  a autorização  da realização  deste  certame  quando  todos  os  demais  estão  sujeitos  a  regras  específicas  ligadas  ao  estado  de calamidade logo, o PCP não pode ser exceção;-Alertar para as cem mil pessoas esperadas, num curto espaço de tempo;-Lembrar a capacidade diminuta do SNS e alertar para as responsabilidades, a haver, em caso de epidemia generalizada.

Por último, a Direção Política do Distrito de Setúbal do Partido Aliança, na pessoa do seu Presidente Pedro Pinho, convida todos a refletir sobre o modo como as liberdades individuais e colectivas estão, neste momento, a ser discriminadas pelo atual Governo.

O Partido Aliança considera que, acima de tudo, estão as Pessoas. O Partido Aliança considera que nada está acima delas.»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *