Distrito de Setúbal

Parque Natural já deu lugar a vastos rebanhos de Ovelhas Saloias 

Outros tempos podem ser recordados, mas por imagens fotográficas registadas nos finais do século XIX e princípios do século XX, com a Serra da Arrábida a servir de cenários de fundo para o pastoreio nas encostas

A Serra da Arrábida que está inserida no Parque Natural da Arrábida, localiza-se numa das maiores cordilheiras da Península Ibérica, esta cordilheira, que está situada na região de Setúbal, liga três concelhos importantes da margem sul do Tejo, Palmela, Setúbal e Sesimbra. 

A Arrábida é conhecida pela sua beleza natural, com várias vistas panorâmicas deslumbrantes sobre o oceano Atlântico, com o seu sopé a bater em praias de areias brancas, mas também possuí uma vegetação exuberante. 

Também é conhecida por ser uma das serras de Portugal com uma riqueza extrema no campo da biodiversidade. 

A Arrábida é também o lar de diversas espécies de animais, como a raposa, a água de Bonelli e o conhecido golfinho-roaz, que adotou o estuário do Sado para viver em paz e alegria. Os três concelhos ligados pela Arrábida são ricos em património histórico e cultural, com vários locais de interesse, como o Castelo de Palmela, o Forte de S. Filipe em Setúbal e o Castelo de Sesimbra. Na Serra também é exuberante vermos como cenário o Convento da Arrábida. 

Para além destes locais de grande interesse, a região é um dos destinos procurados pelo turismo, que vêm para desfrutar das paisagens deslumbrantes, ou mesmo para a prática de desportos de natureza, como caminhadas, ciclismo, escalada e “surf”, já no campo da gastronomia local, são incluídos pratos de peixe e marisco, mas Palmela premeia-se pelos melhores vinhos do mundo, não ficando atrás também os melhores queijos do mundo, que apesar do nome de Queijo de Azeitão, na sua maioria são produzidos em Quinta do Anjo. 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *