Moita

Parque José Afonso vai ter Instalação Simplificada de Atletismo

A Câmara Municipal da Moita apresentou ontem, 9 de dezembro, aos representantes do Movimento Associativo na área do Atletismo, o projeto de Instalação Simplificada de Atletismo do Parque José Afonso, na Baixa da Banheira.

Este projeto visa construir, no Parque José Afonso, uma série de valências desportivas como: uma reta de 100m e 110m barreiras, com seis corredores; sector de Salto em Comprimento e Triplo Salto; sector de Salto em Altura; sector de Lançamento do Peso; sector de Lançamento do Disco e do Martelo e plataforma/poste para sistema de cronometragem automática.

Este equipamento será um dos poucos que existem no distrito de Setúbal a permitir a realização de competições oficiais federadas e escolares nas valências de Saltos Horizontais, Salto em Altura, Corridas de Velocidade e de Barreiras até 110m e Lançamento do Peso.

O projeto de arquitetura apresentado prevê ainda que a Reta de 100m e 110m barreiras, com seis corredores – zona de partida com 3m; zona de desaceleração de 17m; seis corredores de 1,22m de largura.

No sector de salto em comprimento e triplo salto – duas caixas de saltos com 2,95m x 8,00m; corredor de 1,22m de largura e 40m de balanço.

No sector de salto em altura – colchão de saltos com 6,00m x 4,00m; semicírculo de balanço com 15m de raio.

No sector de lançamento do disco e do martelo – plataforma de lançamento do disco e do martelo com 2,135m e 2,50m de diâmetro; setor de queda com 55m de comprimento.

Na iniciativa de apresentação, em que participaram representantes e treinadores dos clubes de atletismo do concelho, o presidente da Câmara Municipal da Moita, Rui Garcia, realçou que o investimento para a execução deste equipamento está incluído no Plano e Orçamento da autarquia para 2021, sendo que os procedimentos para o concurso público e respetiva construção deverão ser iniciados em breve.

Os representantes da Federação Portuguesa de Atletismo e da Associação de Atletismo de Setúbal e o ex-atleta olímpico Edivaldo Monteiro elogiaram o projeto e realçaram o facto de possibilitar a realização de provas de competição e o treino de várias valências do atletismo.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *