AtualidadeEconomiaPaís

Papel mais caro: Navigator aumenta papel higiénico e guardanapos

A Navigator, a maior empresa de pasta e papel portuguesa, anunciou recentemente que pretende aumentar os preços entre 8 a 10%, na venda do papel tissue, usado para fabrico de papel higiénico, guardanapos ou rolos de cozinha. A medida entrará em vigor a 1 de dezembro, justificando a empresa, o aumento dos custos das matérias-primas e da energia.

Em comunicado, a Navigator refere que “a decisão foi tomada na sequência do aumento generalizado e muito significativo dos preços em muitos dos seus fatores de custos, nomeadamente produtos químicos, energia, materiais de embalagem (plástico e cartão), logística e celulose (ou pasta de papel), sendo esta última o principal fator de custo para a produção de tissue”.

Segundo a Navigator, este aumento de 8 a 10% decorrerá na Península Ibérica, sendo que fora desta região, o aumento poderá ser superior.

Contas feitas, e ainda de acordo com a empresa, o índice internacional do preço da pasta subiu 78% desde o início do ano, enquanto os custos com a eletricidade estão 3,6 vezes mais altos e os dos gás natural 5,8 vezes acima do ano passado.

Segundo se lê no portal “Dinheiro Vivo”, a Navigator anunciou recentemente um crescimento de 7,3% do seu volume de negócios, que ascendeu a 1.119,7 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano, o que corresponde a lucros de 114,2 milhões, um aumento de 51,8% face ao período homólogo.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *