Papa celebra 85º aniversário acolhendo 10 refugiados


Na manhã desta sexta-feira, no seu aniversário, o Papa Francisco recebeu no Palácio Apostólico um primeiro grupo de cerca de 10 refugiados que chegaram ontem à Itália, informou a Sala de Imprensa da Santa Sé.
Isto graças a um acordo entre a Santa Sé, as autoridades italianas e cipriotas, conforme já antecipado durante a recente Viagem Apostólica à Chipre e Grécia.
Segundo a mesma nota, o grupo “será apoiado diretamente pelo Santo Padre”, enquanto a Comunidade de Sant’Egidio cuidará de sua inclusão em um programa de integração de um ano.
O Papa deu as boas-vindas aos refugiados e ouviu as suas histórias e dificuldades que atravessaram no Congo-Brazzaville, República Democrática do Congo, Camarões, Somália e Síria.
“O Papa salvou-nos!” disse, emocionado, um menino congolês. Francisco dirigiu-lhes individualmente algumas palavras de boas-vindas.
Desejando-lhe “vida longa e boa saúde”, pelo seu aniversário, os refugiados deram ao Papa uma foto de um refugiado afegão como um presente, assinalando a tentativa de cruzar o Mediterrâneo por parte de alguns migrantes.
O Papa Francisco perguntou sobre uma menina que conheceu no campo de Mavrouni, em Lesbos, que virá à Itália nos próximos dias com sua família para ser medicamente tratada e, após uma fotografia de grupo, pediu a todos que rezassem por ele .
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito