AtualidadeMundoReligiãoSociedade

Papa celebra 85º aniversário acolhendo 10 refugiados

Imagem: Vatican Media 2021

Na manhã desta sexta-feira, no seu aniversário, o Papa Francisco recebeu no Palácio Apostólico um primeiro grupo de cerca de 10 refugiados que chegaram ontem à Itália, informou a Sala de Imprensa da Santa Sé.

Isto graças a um acordo entre a Santa Sé, as autoridades italianas e cipriotas, conforme já antecipado durante a recente Viagem Apostólica à Chipre e Grécia.

Segundo a mesma nota, o grupo “será apoiado diretamente pelo Santo Padre”, enquanto a Comunidade de Sant’Egidio cuidará de sua inclusão em um programa de integração de um ano.

O Papa deu as boas-vindas aos refugiados e ouviu as suas histórias e dificuldades que atravessaram no Congo-Brazzaville, República Democrática do Congo, Camarões, Somália e Síria.

“O Papa salvou-nos!” disse, emocionado, um menino congolês. Francisco dirigiu-lhes individualmente algumas palavras de boas-vindas.

Desejando-lhe “vida longa e boa saúde”, pelo seu aniversário, os refugiados deram ao Papa uma foto de um refugiado afegão como um presente, assinalando a tentativa de cruzar o Mediterrâneo por parte de alguns migrantes.

O Papa Francisco perguntou sobre uma menina que conheceu no campo de Mavrouni, em Lesbos, que virá à Itália nos próximos dias com sua família para ser medicamente tratada e, após uma fotografia de grupo, pediu a todos que rezassem por ele .


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *