PolíticaSesimbra

PAN questionou Câmara de Sesimbra sobre higiene e segurança nas praias

O Grupo Parlamentar do PAN – Pessoas-Animais-Natureza questionou a Câmara Municipal de Sesimbra em relação às medidas excecionais de segurança e higiene nas praias do concelho.

«Com a aproximação da abertura oficial da época balnear, e com as temperaturas já altas, as praias começam a ser cada vez mais frequentadas.

Na semana passada, circularam nas redes sociais várias fotografias do estado em que terá ficado a Praia das Bicas depois de frequentada: além de lixo, foram deixadas para trás máscaras de proteção usadas, espalhadas pelo areal» refere a nota enviada às redações.

«’Sabemos que a época balnear só abre no dia 6 de junho, mas temos consciência de que as pessoas começam a ir mais vezes à praia devido ao bom tempo’, avança Cristina Rodrigues, deputada eleita do PAN pelo círculo de Setúbal.

‘Por isso, há que acautelar não só a limpeza dos espaços, mas uma maior sensibilização dos utentes’.»

Entre as linhas orientadoras do regime excecional e temporário para a ocupação e utilização das praias, no contexto da pandemia COVID-19, há orientações específicas para a gestão dos resíduos e para a promoção de campanhas de divulgação e informação relativas à utilização segura das praias, nomeadamente a instalação de uma rede junto aos contentores para evitar a dispersão dos resíduos pelo vento, e a afixação de sinalética.

E a deputada aponta que «pelo que vemos nas imagens que circulam nada disso acontece na Praia das Bicas, pelo que queremos saber quando pretende a Câmara iniciar a sua instalação, que se torna cada vez mais urgente.

Esta situação que vivemos exige também uma outra forma de vivenciar os nossos momentos de lazer e, se até agora a limpeza das praias era uma questão importante, hoje torna-se absolutamente essencial.»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *