AtualidadeEconomiaPolítica

PAN considera “lastimável” o apoio de 125 euros atribuído aos titulares de vistos gold

Inês de Sousa Real, deputada do PAN, expressou esta sexta-feira que lamenta que o Governo tenha atribuído o apoio dos 125 euros aos titulares dos vistos gold, e insistiu para que haja um aperto de medidas nesse sentido.

Em declarações ao Expresso, a deputada sublinhou que a situação “é ainda mais lastimável quando sabemos que pessoas sem rendimentos declarados tiveram dificuldades no acesso ao apoio, quando estagiários sem rendimento declarado foram excluídos deste apoio ou quando há pessoas com filhos e com mais dificuldades que ontem ainda aguardavam o depósito dos 125 euros”.

“Este não é um problema novo, já se havia verificado quanto ao apoio do Governo à compra do gás de botija – quanto a titulares de vistos gold, mas também a pessoas com rendimentos reais que não são abrangidos pelo apoio, mas não declarados em Portugal”, acrescentou.

A deputada, reforçou ainda a necessidade da existência de regras “mais apertadas” no programa dos vistos gold, num sistema que considera ter “parca regulação”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *