Distrito de SetúbalPalmela

Palmela | Vila adquire Centro Municipal de Marcha e Corrida

A inauguração do Centro Municipal de Marcha e Corrida de Palmela está marcada para dia 1 de outubro, às 10h00, na Piscina Municipal de Palmela. Será, nesta cerimónia, assinado um protocolo de cooperação com a Federação Portuguesa de Atletismo.

No seguimento do evento, realiza-se uma caminhada, que marca “o início de atividades”, com este novo espaço a juntar-se ao inaugurado em fevereiro no Pinhal Novo, ambos apadrinhados pelo atleta Pedro Pichardo.

O centro, “vai ter a Secção de Atletismo do Palmelense Futebol Clube como parceiro local” e pretende “incentivar a prática regular de marcha e corrida, promovendo a prática desportiva e a saúde e bem-estar das/os munícipes”, informa comunicado da autarquia.

Quem queira aderir deverá inscrever-se e, posteriormente, há garantia de “seguro desportivo, acompanhamento técnico qualificado e presencial, acesso às instalações e equipamentos desportivos dos vários Centros a nível nacional, participação nos treinos e acesso às promoções e parcerias estabelecidas com o Programa Nacional de Marcha e Corrida e Centro de Marcha e Corrida”.

O acompanhamento dos corredores e caminhantes vai realizar-se entre as 19h30 e as 20h30, na Piscina Municipal de Palmela às segundas, e quintas-feiras e no Palmelense Futebol Clube (Campo Cornélio Palma) às terças-feiras.

A criação destes centros “está integrada no Programa Nacional de Marcha e Corrida, uma iniciativa do Instituto do Desporto e Juventude de Portugal e da Federação Portuguesa de Atletismo” e o município, “impulsionador da criação destes Centros no concelho”, encarregou a Palmela Desporto, E.M. desta conceção.

Para mais informações e inscrições, deve ligar-se para 212 337 140, 910 270 585 ou enviar e-mail para centromarchacorrida@palmeladesporto.pt ou www.marchaecorrida.pt.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *