DestaqueDistritosJustiçaPalmela

PALMELA – Vandalismo preocupa proprietários de viaturas

Só na última semana foram quatro queixas que chegaram até ao Posto Territorial da GNR em Palmela, queixas essas contra atos de vandalismo que são praticados em algumas viaturas estacionadas no parque da Fertagus.

Filipa S. é uma das vítimas dos atos de vandalismo a que foi exposto a sua viatura, um Opel corsa de 20 anos que todos os dias deixa estacionado no parque de estacionamento da estação ferroviária de Palmela, um local isolado e sem qualquer vigilância, a trabalhar em Lisboa, Filipa chega cedo ao parque de estacionamento que foi aberto depois alguma relutância por parte da Câmara Municipal de Palmela, pois era um parque pago e com vigilância, depois de ser gratuito a empresa pública prescindiu dos serviços da empresa de segurança que controlava aquele parque de estacionamento, fecha a viatura e segue para Lisboa no comboio da Fertagus até ao seu local de trabalho. O que seria um dia normal de uma rotina normal passou a ser um fim de tarde de desespero para a proprietária do ‘velhinho’ Corsa cinza, no passado dia 22 de janeiro, Filipa S. chegou à viatura que a transporta para casa e qual foi o espanto, o carro teria sinais de assalto, fechadura forçada, porta dobrada e vidro partido. Segundo a vítima, ligou para a GNR que lhe terá dado indicações de que teria que apresentar uma queixa formal, mas no posto, depois de registar o momento em fotografia, a proprietária deslocou-se ao Posto da GNR que fica a mais de três quilómetros do local onde o carro foi vandalizado. Já no posto da GNR apercebeu-se que só nesse dia a sua queixa seria a quarta a ser feita, mais três carros tinham sido alvo de “desconhecidos”. O Diário do Distrito sabe que dos quatro carros que foram sujeitos a atos de destruição, não foi levado um único pertence, para os lesados é <<alguém que tem o passatempo de praticar esses atos de vandalismo>> contra a propriedade dos outros.

Filipa S. diz que não vai ficar em silêncio, adiantou-nos que já enviou às Infraestruturas de Portugal e à Câmara Municipal de Palmela o seu desagrado: “Venho por este meio deixar o meu desagrado e indignação sobre os constantes atos de vandalismo aos carros estacionados no Parque da Estação de Comboios de Palmela. Como é que até hoje nenhum membro eleito da autarquia resolveu a situação, nem contratou uma empresa de segurança e instalou câmaras de segurança? É urgente proteger os munícipes que todos os dias apanham o comboio para irem trabalhar e que já não pagam pouco pelo bilhete de comboio. É urgente evitar que este cenário se repita, de chegar ao final de um dia de trabalho e depararem-se com o carro roubado ou vandalizado. Até quando?? Agradecia resposta o mais breve possível para agir em conformidade, uma vez que considero este assunto urgente”, Filipa S. falou com o nosso jornal adiantando que “recebi hoje resposta das Infraestruturas de Portugal ao que me informaram de que o parque de estacionamento é da competência da Câmara de Palmela, encaminhei o email de resposta para a autarquia e aguardo resposta, que nunca tive até hoje”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *