Distrito de SetúbalPalmela

Palmela | Plataforma turística contempla Palmela como destino a visitar

A vila de Palmela é conhecida e reconhecida pela sua oferta cultural, tendo, na sua génese, um robusto cariz medieval e histórico, com todo o que a contempla. Atualmente, diversos pontos da região estão integrados na nova plataforma “Portugal Por Dentro” um guia turístico desenvolvido em formato de aplicação, com a “Rota de Palmela” a destacar “10 pontos turísticos”.

Esta plataforma foi apresentada dia 27 de setembro, Dia Mundial do Turismo, em Figueira da Foz, e está “disponível a todas/os as/os que desejem percorrer o território nacional, visitando os principais pontos de atração, entre património e experiências, em cada concelho.”

Do Município de Palmela, está patente, com “fotografias, em língua portuguesa e três idiomas estrangeiros” a Casa Mãe da Rota de Vinhos e Largo de S. João, o Castelo de Palmela, e Centro Histórico da vila, Fernando Pó e Jardins de Vinhas, assim como o Museu da Música Mecânica.

O Parque Natural da Arrábida não podia deixar de constar, bem como as freguesias do Pinhal Novo, Quinta do Anjo e também o Sobreiro Assobiador de Águas de Moura e Vila de Palmela. Este é o percurso sugerido, “com 70 km e início e fim no Posto de Turismo (Castelo de Palmela), seja feito de automóvel, mota ou autocaravana”.

A aplicação “Portugal Por Dentro”, promovida pela ORB Turismo TT é “totalmente gratuita e muito funcional”, indica comunicado enviado pela autarquia.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *