À Boa MesaAgendaDistritosPalmela

PALMELA: Participantes “obrigaram” júri a provar 22 delícias | CONCURSO DE DOÇARIA

A edição deste ano do Concurso de Doçaria contou com um recorde de 22 participantes, que na tarde de hoje, véspera de S. Martinho, “obrigaram” o júri a provar delicias para todos os gostos.

“Os diabetes que se lixem”, desabafou a nosso lado, uma das provadoras, que se deliciava com os doces, onde o júri teve a ingrata doçura de provar três doces de colher, nove doces de fatia e dez doces secos/biscoitos.

As vencedoras foram conhecidas quase três horas depois, com o doce de pera e moscatel, de Ana Ferreira, de Pegões, a conquistar o 1º lugar na categoria de doces de colher, enquanto Maria da Luz Silva, de Palmela foi a vencedora nos doces de fatia com o “Bolo da Avó”. A fugacinha foi eleita como melhor doce seco/biscoito e o Prémio Absoluto foi para o Doce “Amor Salgado” da dupla Ana Fráguas e Paula Carvalho, de Setúbal.

O Concurso de Doçaria teve como júri: Paula Magalhães, em representação da Câmara de Palmela, Gilberto Costa, da Escola de Hotelaria do Estoril e presidente do júri, Lídia Marques, em representação da Confraria Gastronómica de Palmela, Jorge Mares, presidente da Junta de Freguesia de Palmela e Manuel Rasteiro, da Entidade Regional de Turismo de Lisboa e Vale do Tejo.

O vereador do Turismo Luís Miguel Calha assistiu à entrega de prémios, onde destacou que a “doçaria é uma peça do puzzle que inclui o Festival de Moscatel, os seis anos da Cidade Europeia dos Vinhos e o Enoturismo” e considerou que o júri “teve uma tarefa muito estimulante ao provar e escolher os doces a concurso”.

O autarca terminou garantindo “vamos continuar a apostar neste casamento feliz entre a gastronomia e doçaria e o turismo”.

Refira-se que no Concurso deste ano, 12 dos doces participantes utilizaram moscatel na sua confeç


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *