Distrito de SetúbalEconomiaPalmela

Palmela ocupa 17º lugar de maior independência financeira a nível nacional

De acordo com o Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses 2021, Palmela ocupa a 17º posição com maior independência financeira [entre os 308 municípios portugueses], e conquista esse lugar também no ranking global dos municípios de média dimensão.

“A nível distrital, Palmela ocupa a quinta posição (segunda para municípios de média dimensão) e mantém-se na lista dos 100 municípios portugueses com melhor eficiência financeira”, informa comunicado enviado pela câmara municipal.

A aquisição de posições não fica por aqui – o município alcançou ainda a “24.ª posição na análise dos municípios com maiores resultados económicos líquidos” e também o “32.º lugar entre os municípios com maior diferença positiva entre o grau de execução da receita liquidada e o grau de execução da despesa comprometida”.

Esta análise é feita todos os anos pela Ordem dos Contabilistas Certificados, num documento onde foi verificada a “saúde financeira e evolução” de todos os concelhos, tendo por base “diversas componentes”.

A autarquia ressalva a “gestão criteriosa”, no que respeita ao ano de 2021, com um “caminho responsável de redução paulatina de impostos e tarifas” enquanto “aprofunda os apoios às famílias e os incentivos ao investimento e regeneração urbana”.

Com os pagamentos e despesas salvaguardadas, “o Município continua a apostar na busca permanente das melhores oportunidades para elevar os indicadores de desenvolvimento de um território com múltiplas vocações e que continua a atrair população e empresas”, conclui nota municipal.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *