AtualidadeCrimePaísPalmela

Palmela | GNR apreendeu catalisadores e constituiu arguidos três suspeitos

Militares do Posto Territorial de Pinhal Novo apreenderam esta quarta-feira, 17 de novembro, dois catalisadores e constituíram arguidos três suspeitos, com idades compreendidas entre os 20 e os 27 anos, por furto de catalisadores, na localidade de Pinhal Novo, Palmela.

Na sequência de uma denúncia a dar conta de uma tentativa de furto de catalisador, os militares da Guarda deslocaram-se para o local, onde constataram a existência de uma viatura, com os fios cortados, que se encontrava elevada com recurso a um macaco hidráulico.

Os militares verificaram ainda outra viatura suspeita com três indivíduos no seu interior, os quais colocaram-se em fuga, tendo sido intercetados pouco depois.

No seguimento da ação apurou-se que a viatura utilizada pelos suspeitos dispunha de matrículas falsas, tendo sido efetuada uma busca onde foi possível apreender uma serra elétrica, um macaco hidráulico, bem como dois catalisadores que os suspeitos não conseguiram justificar a sua proveniência, motivo pelo qual foram apreendidos.

Os suspeitos foram constituídos arguidos, e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Setúbal.

A GNR afirma que «tem estado particularmente atenta a este fenómeno criminal e tem investido os seus recursos quer na prevenção como na fiscalização por forma a monitorizar o fenómeno criminal referente ao furto de catalisadores e posterior venda, sendo que é fundamental que as pessoas continuem a denunciar este tipo de crime, por forma a empenhar os recursos disponíveis nos locais onde há maior incidência deste tipo de crime».

A fim de prevenir este tipo de crimes, a GNR aconselha:

– Evite estacionamentos em locais ermos ou com má iluminação;

– Caso se depare com uma situação de furto de catalisadores ou de peças de veículos, deverá contactar as autoridades o mais rapidamente possível, devendo, até à chegada destas, recolher o número máximo de elementos de informação possível.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *