AtualidadeCovid-19DestaqueDistrito de SetúbalDistritosPalmela

Palmela: Foto de “Familia” indigna internautas e DGS

Em poucos minutos uma foto de grupo tirada na passada sexta-feira, dia 19 de junho, a quando da tomada de posse da nova direção das Festas de Palmela, surpreendeu milhares de internautas que condenaram a postura da Associação das Festas de Palmela – Festas das Vindimas, por tirarem uma foto de “familia” todos juntos e sem as devidas medidas impostas pelas autoridades de saúde.

A foto percorreu todas as redes sociais e inclusive foi colocada na página oficial de Facebook da associação e que foi gerando alguns comentários como o de José Fernandes que diz: “Se todas as pessoas constantes na foto fazem parte da comissão da festa das vindimas e foi tirada após tomarem posse, esta tudo dito e visto. Uma Cambada de irresponsáveis.”, ou como Silvia Murilhas diz: “Não confunda festas com necessidades básicas e essenciais, faz favor, vamos ter responsabilidade! E neste momento tão difícil das nossas vidas, vejo muita irresponsabilidade!”, são alguns comentários que foram navegando nas redes sociais.

Diário do Distrito contactou a Associação das Festas de Palmela com o intuito de obter uma declaração por parte da direção que nos respondeu: “A direção da Associação das Festas de Palmela agradece, desde já, o seu contacto. Primeiramente, gostaríamos de ter contado com a vossa presença, tanto na Assembleia Geral, decorrida a 9 de junho no Cine-Teatro São João, como na tomada de posse do passado dia 19 de junho, no Largo São Baptista, em Palmela. Seguidamente, manifestamos a nossa total disponibilidade em recebê-los a fim de proceder à apresentação do nosso projeto. Contamos, como sempre, com o vosso na divulgação das iniciativas da nossa associação.”, não demonstrando grande vontade para esclarecer sobre toda aquela situação. 

A Direção-Geral de Saúde foi contatada pelo Diário do Distrito que nos salientou que “Ainda hoje a Dra Graça se pronunciou sobre os ajuntamentos que não cumprem as regras. São declarações que têm sido proferidas em várias conferências de imprensa e que se aplicam a todas as situações de incumprimento.”, para a DGS terá sempre que haver alguma responsabilidade por parte da sociedade civil e em tempos de uma crise manifestada por uma pandemia.

[themoneytizer id=”61056-1″]

 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *