Palmela

PALMELA – Festival do Moscatel celebra seis anos de Cidade Europeia do Vinho

O Cineteatro S. João recebe este fim de semana mais uma edição do Festival do Moscatel e na tarde deste sábado, além do tradicional brinde com a famosa bebida, teve ainda lugar uma Sessão Evocativa da Eleição de Palmela, Cidade Europeia do Vinho 2012.

“Este acto tem como principal objectivo, simbolicamente recordar o facto de que Palmela ter obtido pela primeira vez, em 2009 obtivemos pela primeira vez o galardão de Cidade Portuguesa do Vinho e de em 2012 fomos a primeira Cidade Europeia do Vinho” explicou Álvaro Amaro, presidente da Câmara Municipal de Palmela.

O edil invocou ainda “a importância dos valores que temos, quer no património histórico e cultural, quer ainda pelo trabalho realizado na vinha e no vinho. Palmela não voltará a receber este galardão, porque o regulamento não o permite.

E isto significa que trabalhámos para alcançar uma meta, à qual chegámos mas não chegou ao fim o caminho, antes temos de reabrir um novo ciclo de trabalho, temos agora um trabalho de compromisso e qualificação. Queremos inovar e construir novos produtos.”

Álvaro Amaro destacou ainda a necessidade de “mais investimento no alojamento local, porque queremos que quem nos visite também fique, e daí estarmos a preparar novas parcerias.”

Com organização conjunta da Câmara Municipal de Palmela e da Associação da Rota de Vinhos da Península de Setúbal, o Festival vai decorrer até este domingo, com entrada livre, no dia 11, das 15h00 às 20h00, no qual o visitante encontrará uma Mostra permanente de vinhos Moscatel e poderá provar e comprar Moscatel de Setúbal, Moscatel Roxo e brancos e espumantes produzidos com esta casta.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *